Um homem foi preso em flagrante, na Estrutural, acusado de assassinar um conhecido após uma briga, na madrugada de quinta-feira (28/10). Agentes da 8ª Delegacia de Polícia (SIA) prenderam o suspeito horas depois, à tarde. O agressor usou uma barra de ferro para agredir a vítima na cabeça, o que a levou à morte.
O acusado e a vítima estavam juntos em uma distribuidora de bebidas e, depois de saírem do estabelecimento, continuaram a beber onde o acusado pelo crime vivia em situação de rua — um espaço coberto apenas por uma lona. Os dois teriam discutido por causa de uma garrafa de coquetel alcoólico.
O boletim de ocorrência informa que o corpo da vítima foi encontrado em um conjunto da Quadra 5, no Setor Oeste da Estrutural. Em depoimento, uma testemunha afirmou que ouviu uma briga no endereço ao lado, por volta da 1h de quinta-feira (28/10), mas não saiu de casa para ver o que acontecia. Ela acrescentou que a rua é "muito escura" e que pessoas costumam usar o jardim em frente à casa dela para esconder drogas.
A esposa da vítima — com quem era casada havia seis anos e tinha um filho — confirmou a identidade do companheiro. Ela disse que o marido não tinha qualquer desafeto conhecido. Ele havia saído de casa no dia anterior, por volta de meio-dia, para trabalhar. Depois disso, não voltou mais.
Preso, o suspeito do crime foi encontrado usando uma bermuda, escondida por baixo de uma calça comprida, que tinha vestígios de sangue da vítima. Ele deve responder por homicídio qualificado, crime cuja pena varia de 12 a 30 anos de prisão.
Saiba Mais
- Cidades DF Preso homem suspeito de matar mulher a facadas na vila Cauhy
- Cidades DF Terceiro suspeito de matar morador de rua com barras de ferro está preso
- Cidades DF Tensão entre presos teria motivado suspensão de visitas na Papuda
- Cidades DF Homem que manteve filho de 7 anos em cárcere privado é preso em Santa Maria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.