EXECUTIVO

Secretaria entrega mais de 100 cadeiras de rodas a pessoas com deficiência do DF

Pasta Especial da Pessoa com Deficiência entregou dois tipos de cadeiras a pessoas cadastradas no programa Órteses e Próteses, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 21:34 / atualizado em 28/10/2021 21:35
Executivo local pretende reduzir fila de inscritos, que conta com 1.150 pessoas -  (crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)
Executivo local pretende reduzir fila de inscritos, que conta com 1.150 pessoas - (crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)

A Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência (SEPD) entregou 104 cadeiras de rodas e de banho às pessoas cadastradas no Programa Órteses e Próteses, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). A ação ocorreu nesta quinta-feira (28/10), em cerimônia no Palácio do Buriti. Além de reforçar a ação nas próximas semanas, o Executivo lançará um Cadastro Único para pessoas com deficiência.

Os equipamentos entregues fazem parte de um lote de 1,2 mil cadeiras de rodas — para crianças, adultos e obesos —, compradas com investimento de R$ 1,5 milhão provenientes de emenda parlamentar. Com a entrega, a SES-DF espera reduzir a lista de espera do programa, que tem 1.150 pessoas cadastradas.

Recentemente, a pasta abriu um pregão eletrônico para a compra de mais de 4,4 mil cadeiras de rodas manuais, motorizadas e de banho. Além disso, o secretário da Pessoa com Deficiência, Flávio Santos, anunciou a criação do projeto Ação Inclusiva, que visa levar as cadeiras de rodas às regiões administrativas (RAs).

O Programa Órteses e Próteses atende pacientes por meio da confecção desses equipamentos ambulatoriais e fornece cadeiras de rodas e de banho, palmilhas, calçados especiais, andadores, bengalas para cegos, próteses mamárias e oculares, entre outros itens para a população do DF cadastrada junto à SES-DF.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação