Luto

Corpo de bebê é encontrado dentro de caixa de papelão em Santa Maria

Após moradora de Santa Maria acionar o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) por telefone, a equipe achou a criança perto do quartel da corporação

Pedro Marra
postado em 28/10/2021 20:18 / atualizado em 28/10/2021 20:18
 (crédito: Amaro Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Amaro Junior/CB/D.A Press)

O corpo de um bebê do sexo masculino, com idade entre 5 e 6 meses, foi encontrado dentro de uma caixa de papelão por volta das 18h20 desta quinta-feira (28/10), em Santa Maria. Após acionamento por telefone, militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) acharam a criança perto do quartel da corporação.

A equipe foi acionada por uma moradora que mora próxima a unidade dos bombeiros, em Santa Maria, dentro de uma caixa de sapato. A pessoa disse que poderia haver algo dentro. 

As equipes foram ao local informado e acharam o bebê na caixa, mas sem sinais vitais. A guarnição então acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que entrou em contato com a Polícia Civil (PCDF).

A operação de busca e localização do cadáver envolveu duas viaturas e oito militares. Após a desmobilização do Corpo de Bombeiros, o local ficou aos cuidados das demais corporações.

Caso parecido

Na manhã de 7 de agosto de 2020, um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado ainda com vida, abandonado em via pública, próximo a uma parada de ônibus, na SHIN QI 3 do Lago Norte. A criança, do sexo feminino, também estava dentro de uma caixa de papelão apenas com o rosto coberto com um pano, mas estava viva após ser achada p.

O estudante de design gráfico Jonathan Grassner, 20 anos, ia em direção ao ponto de ônibus para pegar o coletivo rumo à faculdade. Em uma passagem do conjunto 6 da quadra, viu a caixa e achou que era um gato. Ao ver um braço, constatou que se tratava de uma pessoa. Ela estava limpa, mas ainda com o cordão umbilical.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE