Como risco de chuva a qualquer momento, os brasilienses não podem esquecer de levar o guarda-chuva na bolsa ou mochila nesta segunda-feira (25/10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia será marcado por alta nebulosidade, com possibilidade de pancadas de chuvas mais fortes durante a tarde.
“A segunda-feira será de tempo instável, com condições para chuvas a qualquer momento. O DF está na rota de um canal de umidade, e a tendência é que amanhã este cenário se repita. A possibilidade de dia mais quente, quando essa umidade será direcionada para o sul, será somente na quarta-feira (27/10)”, explica Naiane Araújo, meteorologista do Inmet.
Com a alta nebulosidade, a umidade máxima do ar ficará em 95%, com mínima de 50% durante a tarde, devido ao aquecimento ao longo do dia. Já a temperatura se mantém em máxima de 29ºC para o DF. A mínima registrada na capital do país, pela manhã, foi de 18ºC.
A terça-feira (26/10) deve seguir a mesma tendência desta segunda, com trégua na chuva somente na quarta-feira.
Confira os cuidados necessários:
- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Evite os pontos de alagamentos;
- Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).
Saiba Mais
- Cidades DF Precariedade de passagens subterrâneas faz pedestres do DF se arriscarem nas vias
- Cidades DF Competidor de caiaque morre no Lago Paranoá
- Cidades DF Suposto caso de violência doméstica acaba em prisão de jovem com 1kg de maconha
- Cidades DF Bares e restaurantes do DF preveem faturamento 30% maior no fim do ano
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.