Um homem de 51 anos foi preso por parcelamento irregular de solo, prática conhecida como grilagem de terras, em Planaltina, no Distrito Federal. O flagrante ocorreu numa área de aproximadamente 32.737m², na Avenida Marechal Deodoro, na Vila de Fátima. A ação trata-se de uma operação conjunta entre a Polícia Militar do DF (PMDF), o DF Legal e a Secretaria de Segurança Pública, e ocorreu na sexta-feira (22/10).
A detenção ocorreu após vistoria de equipe de fiscalização do SUOP (Subsecretaria de Operações). Chegando ao local, os policiais se depararam com o crime ambiental em uma área que pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Segundo os militares, o lote estava totalmente piqueteado e desmatado.
No momento do levantamento e retirada da cerca, chegou no local uma senhora que se apresentou como a compradora de um lote de 300m². Pouco tempo depois, chegou o homem que havia vendido o lote para a mulher.
Vendedor e compradora, foram conduzidos à 16ª DP (Planaltina) para registro do flagrante de parcelamento irregular do solo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.