A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa quinta-feira (21/10) a portaria que aprova o projeto do Brasília Skate Plaza. A iniciativa prevê a criação de um complexo desportivo, com padrões olímpicos, para prática de skate no Parque da Cidade.
O projeto inclui a construção de um conjunto de pistas de skate com escadarias, corrimãos, ladeiras escavadas e jardins, nas proximidades do Estacionamento 4. O circuito vai contemplar, pelo menos, quatro estilos do esporte: street (pista linear com obstáculos de rua), downhill (ladeira), bowl (rampas em profundidade) e park (pistas verticais).
O espaço também terá vestiários, banheiros, arena infantil e uma praça central, de acordo com o traçado original de Burle Marx para a área e respeitando as diretrizes estabelecidas no Plano de Uso e Ocupação do Parque da Cidade.
A aprovação do projeto era o último passo a ser concluído pela Seduh, que encaminhará a proposta para a Secretaria de Esportes e Lazer (SEL). Essa pasta ficará responsável pelo orçamento e pela licitação da obra.
Pista de patinação
A ideia é que o Brasília Skate Plaza seja integrado ao projeto da futura pista de patinação prevista para o Parque da Cidade. Com projeto elaborado pela Seduh, a estrutura terá um circuito de 200 metros, com arquibancada, praça e novas calçadas entre a ciclovia e a pista de caminhada.
A pista de patinação ficará entre os estacionamentos 3 e 4. A proposta, contemplada no Plano de Uso e Ocupação do Parque da Cidade, também foi encaminhada para a SEL, que cuidará do orçamento e do processo de licitação da obra.
Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh)
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.