A vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 12 a 17 anos será retomada integralmente no Distrito Federal nesta quarta-feira (20/10), a partir das 10h. Serão 38 pontos para os jovens, no modelo de atendimento para pedestres, até as 22h. Confira os locais abaixo.
A volta total da imunização do grupo será possível graças à chegada de mais doses da vacina da Pfizer/BioNTech ao DF nesta terça-feira (19/10). Até então, o público vinha sendo atendido apenas em Sobradinho e Planaltina, postos da Região Norte de Saúde, onde ainda restavam doses do imunizante. A vacina da Pfizer/BioNTech é, por enquanto, a única com autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em menores de 18 anos.
Os adultos seguem recebendo a primeira dose (D1) das vacinas contra a covid-19 na quarta (20/10). O atendimento será feito exclusivamente a pedestres, até as 17h. A segunda aplicação (D2) dos imunizantes também será apenas em postos para pedestres, à exceção da D2 da AstraZeneca, que estará disponível via drive-thru na Praça dos Cristais, entre 18h e 22h.
Os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e profissionais da saúde serão atendidos para aplicação da terceira dose (D3). As pessoas com 60 anos ou mais podem receber a D3 caso tenham tomado a D2 há, pelo menos, seis meses. Os pacientes com imunossupressão devem ter sido vacinados com a D2 há 28 dias, pelo menos. A D3 será aplicada em trabalhadores da saúde que receberam a D2 até 15 de abril.
Saiba Mais
- Cidades DF Depois de 7 anos, mulher descobre que não é mãe biológica da filha
- Cidades DF Feminicídio em Ceilândia: casal de empresários será enterrado no Paraná
- Cidades DF Carro do Detran é destruído por motorista embriagado
- Cidades DF STF decide manter líderes de facções criminosas presos em Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.