Uma mulher, identificada como Márcia, de 43 anos, morreu no Hospital de Base após ser atacada pelo marido da cunhada com uma barra de ferro. A confirmação da morte foi divulgada pelo delegado Laércio Carvalho, responsável pela 35ª Delegacia de Polícia, de Sobradinho II. Esse é o 18º feminicídio registrado no Distrito Federal apenses este ano.
Márcia estava com a cunhada quando as duas foram atacadas. De acordo com a polícia, as agressões teriam iniciado após uma discussão entre os três. O agressor então, com uma barra de ferro, agrediu a esposa e a cunhada. Ambas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Base, em estado gravíssimo com lesões na cabeça e na face. O crime ocorreu em Sobradinho II.
De acordo com o delegado Laércio, a esposa segue com vida. O autor foi preso preventivamente neste domingo, pela dupla tentativa de feminicídio. Com a morte de Márcia, ele responderá pelos crimes de feminicídio consumado e feminicídio tentado.
O agressor já tinha por passagens por outros crimes violentos contra outras mulheres, nos termos da lei Maria da Penha e também já respondeu por porte ilegal de arma.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.