Alguns estados estão adotando o passaporte da vacina. No entanto, o Governo do Distrito Federal (GDF) não prevê a implantação da medida. Na Câmara Legislativa, o Deputado Distrital Chico Vigilante apresentou um projeto de lei para o uso obrigatório do documento que comprove a vacina para a entrada em estabelecimentos e ambientes de uso coletivo, como academias, cinemas e clubes.
Questionado sobre a proposta feita pelo deputado, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) descartou, assim como em outras oportunidades, o uso do passaporte na capital e afirmou que o deputado deve procurar a justiça em caso de insatisfação.
"Continuo com o mesmo posicionamento (sobre o passaporte) e é natural. Se a pessoa não está satisfeita, procura a justiça. Deixa ele seguir com a ação dele", ressaltou Ibaneis na manhã desta segunda-feira (18/10), durante a inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento no Paranoá Parque.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.