O Distrito Federal registrou, nesta sexta-feira (15/10), mais 395 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES-DF), foi o menor número de casos diários de covid-19 desde 8 de agosto, quando o DF apresentou 321 pessoas infectadas. O total de diagnósticos positivos chegou a 509,5 mil pessoas. Dessas, 491,7 mil se recuperaram.
Sem óbitos ocorridos nesta sexta, a SES-DF contabilizou 17 mortes por complicações da doença. Todas as vítimas morreram entre 8 e 14 de outubro, sendo 10 apenas na quinta-feira (14/10). Apenas uma morte era de uma pessoa de fora do DF, de Luziânia (GO).
No total, o Distrito Federal tem 10.681 vidas perdidas desde o início da pandemia. A média móvel de casos ficou em 681,6, com queda de 21,3% na comparação com 14 dias atrás. A de mortes está em 13,7, com diminuição de 17,2% no mesmo período de análise.
A taxa de transmissão da covid-19 voltou a ficar em 1 após 16 dias. Em 28 de setembro, o indicador foi o mesmo. Isso significa que o controle da pandemia no DF está na média do determinado pelas organizações de saúde. Se o número for maior do que 1, a crise sanitária tende a piorar, e caso seja menor, a pandemia tende a acabar.
Em 3 de outubro, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), mostrou preocupação com a taxa de transmissão em alta na capital, mas disse que a Secretaria de Saúde do DF tem condições hospitalares e leitos em condições de serem abertos. “Estamos acompanhando de perto e mantendo isso sob controle. Se houver necessidade de algum tipo de medida restritiva, nós vamos fazer com o maior cuidado possível para prevenir a saúde da população do Distrito Federal”, garantiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.