A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou mais 16 mortes por covid-19, registradas de 6 de outubro até esta quinta-feira (14/10). A vítima mais nova do grupo era uma criança com idade entre 2 e 10 anos. Com a atualização, o total de vidas perdidas no DF por causa da pandemia subiu para 10.664.
A pasta também contabilizou mais 525 casos de covid-19, o que levou a quantidade total de infecções para 509.148. A taxa de transmissão do novo coronavírus nesta quinta-feira (14/10) permaneceu acima de 1, o que indica avanço da pandemia. O resultado de 1,03 demonstra que cada grupo de 100 pessoas com a doença é capaz de transmiti-la para, em média, outros 103 indivíduos.
Em relação à média móvel de casos, houve queda de 11,4% em relação ao verificado há 14 dias. Já o indicador referente às mortes caiu 22,1%, nesta quinta-feira (14/10), na comparação com a mesma data. O período considerado leva em conta o ciclo da infecção pelo Sars-CoV-2, que dura, em média, duas semanas.
Cidade do DF mais afetada pela pandemia, Ceilândia soma 55,1 mil infectados pelo novo coronavírus e 1.630 mortos devido a complicações da doença. Em Taguatinga, são 39,4 mil diagnósticos positivos e 1.032 vítimas.
Saiba Mais
- Cidades DF Taxa de transmissão cai pelo 4º dia seguido, mas segue acima de 1 no DF
- Cidades DF População de rua recebe doação de máscaras e álcool em gel
- Cidades DF DF aguarda chegada de mais 82 mil doses da Pfizer para vacinar adolescentes
- Cidades DF Covid-19: DF amplia aplicação da dose de reforço em profissionais da saúde
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.