O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) vai receber R$ 9,5 milhões do Fundo Distrital dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) para a compra e a instalação de uma ala de ressonância magnética. A nova estrutura permitirá a realização de 3,6 mil exames por ano em crianças e adolescentes do DF.
A entrega simbólica do recurso foi nesta quarta-feira (13/10), em cerimônia no Palácio do Buriti. A nova estrutura vai reforçar o diagnóstico e acompanhamento de tumores cerebrais e outras patologias de média e alta complexidade. A estimativa é que a entrega do equipamento ocorra em outubro de 2022.
O projeto é uma parceria do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA/DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).
Saiba Mais
- Cidades DF Senador Izalci Lucas (PSBD-DF) quer disputar eleição para governador do DF
- Cidades DF Homem que espancou o pai e o deixou desacordado é preso em Ceilândia
- Cidades DF Acidentes no trânsito diminuíram no feriado de Nossa Senhora Aparecida
- Cidades DF Taxa de transmissão cai pelo 4º dia seguido, mas segue acima de 1 no DF
Fundo
Instituído pela Lei Complementar nº 151, de 30 de dezembro de 1998, o FDCA-DF é constituído de repasses orçamentários, doações voluntárias ou parte do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas.
O fundo contribuiu para a implementação das políticas de atendimento, defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente, por meio do financiamento de projetos executados por órgãos governamentais e entidades da sociedade civil. Cabe ao CDCA-DF o controle, o gerenciamento e a fiscalização dos recursos.
Somente neste ano foram selecionados, por meio de Edital de Chamamento Público, 32 projetos da sociedade civil, que serão financiados com recursos do FDCA. O valor do investimento é de R$ 30 milhões. Além disso, os recursos do fundo serão utilizados na construção de três novos conselhos tutelares do DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.