Após 17 horas, o carro que caiu nos trilhos do metrô, próximo à estação Arniqueiras, no Distrito Federal, foi retirado. O acidente ocorreu por volta das 4h47 da madrugada desta terça-feira (12/10) e o motorista do veículo, um homem de 29 anos, foi encontrado inconsciente dentro do veículo.
Segundo os bombeiros, o Jeep Compass Branco trafegava na rua 14 Sul, sentido norte e, após invadir a calçada, caiu de aproximadamente 10 metros de altura, acertando os trilhos do metrô no sentido Taguatinga.
Após a energia ser desativada pela equipe do metrô, o motorista foi removido pela equipe de salvamento do CBMDF e transportado com traumatismo cranioencefálico em estado grave para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Não houve mais vítimas envolvidas.
A equipe da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) informou que a operação dos trens foi iniciada normalmente às 7h15. No trecho do acidente, por questões de segurança, os trens vão trafegar em baixa velocidade. O Metrô-DF afirmou, ainda, que será realizada perícia para avaliar os danos causados à empresa.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.