O Distrito Federal deu boas-vindas ao feriadão de Nossa Senhora Aparecida recepcionando o retorno da chuva ao planalto central. Na tarde deste sábado (9/10), moradores de Águas Claras registraram chuvas em, ao menos, três pontos da cidade. Segundo relatos enviados ao Correio, a água também caiu na Cidade do Automóvel, Santa Maria e Jardim Botânico.
Na EPTG, motoristas também relataram o aguaceiro que deixou o céu azul da capital federal em tons cinzentos. Durante a manhã, a estação meteorológica de Brazlândia registrou chuva, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre 7h e 8h.
Os outros quatro pontos de medição do DF não tiveram precipitações. No entanto, o meteorologista do instituto Heráclio Alves destacou que a ausência de marcações nas estações não significa que não tenha chovido nos locais. "Pelo radar, podemos obter a cobertura de onde está chovendo, porque, às vezes, a chuva ocorre fora dos pontos das estações", explicou.
O meteorologista afirmou que há muita nebulosidade a oeste e norte do Distrito Federal. "A alta cobertura de nuvens não atesta, necessariamente, que esteja chovendo no local, mas há possibilidades e a precipitação pode estar acontecendo de maneira isolada", acrescentou.
Segundo Heráclio Alves, a condição nebulosa foi percebida na tarde desta sábado (9/10) nas regiões de Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Riacho Fundo, Taguatinga, Park Way e Gama.
A previsão do Inmet para este fim de semana aponta possibilidade de chuvas em pontos isolados e clima seco. A umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 90%. Há mais chances de precipitação no domingo (10/10).
Saiba Mais
- Cidades DF Pista marginal do viaduto no Recanto das Emas é liberada para veículos
- Cidades DF Regulariza DF: mais de 140 moradias foram entregues no Recanto das Emas
- Cidades DF Covid-19: Distrito Federal abre postos de vacinação no fim de semana
- Cidades DF "Ritual macabro": homem teria utilizado uma tesoura para matar a vítima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.