Um homem acusado de matar uma pessoa em práticas de "rituais macabros" foi preso, na manhã deste sábado (9/10), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ele é o principal suspeito do homicídio de Antônio Carlos Pires de Lima, 33 anos, que ocorreu em uma casa em Samambaia. De acordo com a investigação policial, a vítima foi esquartejada e teve seu corpo carbonizado.
Segundo a polícia, logo no início das investigações, foram localizados os restos mortais de uma pessoa, sendo um fragmento da coluna vertebral e um fêmur. Há indícios de que o acusado teria bebido o sangue da vítima, logo após o cometer o crime enquanto utilizava uma capa preta e vermelha, dando uma conotação macabra para o caso. No local, foram encontrados diversos desenhos e imagens.
De acordo com o delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), Rodrigo Carbone, a vítima e o autor eram amigos e moravam juntos em Samambaia. O homem foi morto enquanto dormia.
Após coletados elementos na cena do crime, um pedido de prisão preventiva foi emitido e deferido pelo Poder Judiciário sendo cumprido neste sábado (9/10), durante a Operação Macabro. O indiciado foi preso e será apresentado à audiência de custódia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.