O professor aposentado da rede pública do Distrito Federal Alenir Gonçalves de Melo, morreu, na última terça-feira (5/10). O educador infantil, que lutava contra o câncer, marcou a trajetória buscando por uma educação com mais qualidade para as escolas públicas.
Em nota de pesar, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) comunicou a morte do docente. “A diretoria colegiada do Sinpro se solidariza com amigos e familiares, e lamenta muito a perda desse tão estimado companheiro, que certamente fará falta a todos e todas que conviveram com ele”, disse no texto.
O sindicado destacou que Alenir foi diretor do CEF 2 de Planaltina, onde deixou grandes amigos, e uma trajetória de alegria, generosidade e compromisso com a luta em defesa da escola pública.
O velório do educador ocorreu na manhã desta quarta-feira (6/10), na Igreja Velha (Igrejinha), em Planaltina. O sepultamento foi em Formosa-GO.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: profissionais da saúde podem receber reforço a partir desta quarta
- Cidades DF Operação Nota Zero: escola pública do DF é suspeita de desvio de dinheiro
- Cidades DF Taxista é preso ao traficar drogas em área nobre do DF
- Cidades DF Mulher morta pelo marido em Santa Maria vai ser velada nesta quarta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.