A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) flagrou, da sexta-feira (1º/10) até domingo (3/10), 178 motoristas embriagados. Três foram presos por embriaguez e cinco em flagrante. A corporação também identificou 42 pessoas que dirigiam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Também foram multadas 222 pessoas que usavam celular enquanto dirigiam — infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 e aplicação de 7 pontos na CNH.
Em setembro, a PMDF registrou 1.569 condutores bêbados, sendo que 12 foram presos por embriaguez. No mesmo mês, foram flagrados 708 inabilitados para dirigir e 5.098 que mexiam no celular ao volante.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Saiba Mais
- Cidades DF Motorista bêbado é preso após acidente com morte em Ceilândia
- Cidades DF Motoristas que disputaram racha são indiciados por atropelar e matar mulher
- Cidades DF Em oito meses, 908 motoristas foram autuados por infrações como rachas no DF
- Cidades DF Índice de motoristas flagrados alcoolizados é próximo ao pré-pandemia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.