Acidente

Adolescente de 16 anos morre afogado no Lago Paranoá

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu

Renata Nagashima
postado em 03/10/2021 14:57 / atualizado em 03/10/2021 18:19
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no Lago Paranoá, na altura da QI 11 do Lago Sul, na tarde deste domingo (3/10). Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), mas não resistiu.

De acordo com informações do CBMDF, o socorro foi acionado por volta das 12h26 e quando chegou ao endereço encontrou a vítima em parada cardiorrespiratória.

Os militares trabalharam para tentar reanimar o adolescente por cerca de três horas. O helicóptero e a equipe de resgate aéreo da corporação foram acionados para agilizar o atendimento.

Jovem morre afogado no sábado

Um jovem morreu, na tarde deste sábado (2/10), na DF 251, em São Sebastião. A vítima, identificada como Willian, se divertia com os amigos, quando os próprios colegas notaram o sumiço do rapaz.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) foi acionado por volta das 14h e, chegando ao local, foi informado pelos amigos do jovem que ele estava desaparecido há cerca de 30 minutos, depois de ter entrado na água.

Os mergulhadores do CBM-DF deram início às buscas, tanto nas margens como no leito do rio. Após uma hora, a equipe encontrou o corpo de Willian submerso à água. O jovem estava sem vida e os militares iniciaram o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por quase 40 minutos. A vítima, no entanto, não resistiu e faleceu.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação