Vacinação

Covid-19: Ibaneis anuncia doses de reforço para profissionais da saúde do DF

No Twitter, o chefe do Executivo local afirmou que 53.820 doses serão destinadas aos trabalhadores da saúde, e 10.530 para os idosos. A ampliação é graças à chegada de novas doses na manhã deste sábado (2/10)

Darcianne Diogo
postado em 02/10/2021 19:16 / atualizado em 02/10/2021 19:30

O Distrito Federal recebeu, na manhã deste sábado (2/10), novo lote de vacinas, com 64.350 doses da Pfizer. Desse total, 53.820 serão destinados para a dose de reforço dos trabalhadores de saúde. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por meio do Twitter.

Segundo o chefe do Executivo local, o restante das doses, 10.530, serão para a dose de reforço dos idosos. Ibaneis afirmou, ainda, que as estratégias de vacinação para os profissionais da área da saúde serão discutidas pelo Comitê de Vacinação do DF na segunda-feira (4/10).

Na sexta-feira (1º/10), a Secretaria de Saúde anunciou a aplicação da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais no DF. O reforço é aplicado em quem completou o ciclo vacinal com a segunda dose há pelo menos seis meses. Para receber a vacina, basta comparecer ao ponto de vacinação mais próximo com documento de identidade e cartão de vacina comprovando a data da D2.



Casos


A Secretaria de Saúde (SES-DF) notificou, neste sábado, oito mortes em decorrência do novo coronavírus e 593 casos casos da doença registrados nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico da pasta.

Os óbitos ocorreram entre 23 de setembro e este sábado, sendo que hoje três pessoas faleceram por causa da doença. Entre as vítimas, duas delas têm de 40 a 59 anos, e seis têm entre 70 e mais de 80 anos. Todos apresentavam comorbidades.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação