Depois de um longo período de estiagem, recordes de temperaturas máximas e de baixa umidade, o brasiliense pôde, finalmente, comemorar a chegada da chuva. A precipitação permitiu reviver alguns hábitos de que muitos tinham saudades, como sentir o cheiro de terra molhada e colocar o rosto contra a janela para acompanhar os primeiros pingos da primavera.
A chuva que começou em áreas isoladas do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (24/9) voltou com força no começo da noite. Houve registros de precipitação em regiões como Asa Norte, Jardim Botânico, Sudoeste, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Estrutural.
Em algumas áreas, ela caiu por pouco tempo e com baixa intensidade. Em outras, chegou acompanhada de ventania, trovões e relâmpagos. De casa, a população vibrou, com direito a gritos de "viva a chuva" e pedidos de "chove mais".
Mídias sociais
Nas mídias socais, muitos brasilienses celebraram o momento de alívio do calor e da seca:
Incidente
Apesar da comemoração de quem estava em casa, as primeiras chuvas trouxeram alguns transtornos. Na Rodoviária do Plano Piloto, por exemplo, o teto do terminal cedeu devido à força das águas. Confira imagens:
Saiba Mais