O brasiliense não terá folga do calor e da seca nos próximos dias. A umidade relativa do ar continua abaixo dos 30% recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Para esta terça-feira (14/9) o índice deve variar entre 55% (máxima) e 15% (mínima). O Distrito Federal está em estado de alerta e o cidadão não pode esquecer de se hidratar, principalmente nas horas mais quentes do dia — entre 11h e 16h.
O meteorologista Cléber Souza destacou que não haverá chuva esta semana para aliviar a sensação de calor no Planalto Central. "Nos próximos sete dias não existe previsão de chuva aqui para o Distrito Federal. O que pode acontecer é uma nebulosidade maior, mas nada além do que estamos acostumados", ressaltou o profissional.
Porém, existe uma esperança para o cerrado. De acordo com o Inmet, a combinação de altas temperaturas e baixa umidade favorece a formação de nuvens, o que pode gerar precipitações a partir da próxima semana.
Na madrugada desta terça-feira, a mínima registrada foi de 11°C e a máxima pode chegar aos 33°C. Com intensidade baixa dos ventos, o DF terá poucas nuvens e névoa seca.