O Distrito Federal vai receber, no próximo fim de semana, a 16ª Exporquídea, exposição de orquídeas realizada há 20 anos. A edição de primavera será entre sexta (1°/10) e domingo (3/10), na Casa da Cultura do Guará. Com entrada gratuita, a feira vai funcionar das 9h às 18h e oferecer mais de 300 espécies de orquídeas, com preços variando entre R$ 5 e R$ 100. A Exporquídea terá também exposição e venda de quadros.
Durante os dias do evento, o público terá contato com seis expositores, orquidófilos de todo o Brasil, que vão exibir orquídeas floridas e trocar técnicas e conhecimentos de cultivo. Serão quatro vendedores de orquídeas, um de suculentas e um de rosas do deserto. Segundo os organizadores, as plantas serão oferecidas a preços promocionais, ao menos, 50% inferiores aos valores praticados pelo mercado.
Na feira, serão realizadas oficinas gratuitas de cultivo de orquídeas para adolescentes e adultos. Serão quatro turmas, das 11h às 12h e das 16h às 17h, no sábado (2/10) e no domingo (3/10). Não é necessário fazer inscrição prévia.
A exposição deixou de acontecer durante a interdição do Teatro Nacional Cláudio Santoro, casa da maior parte das edições, e em 2020, por conta da pandemia da covid-19. A Exporquídea é organizada pelo grupo Orquídea Brasília, organização familiar responsável por difundir o cultivo de orquídeas.
16ª Exporquídea
- Data: de sexta (1°/10) a domingo (3/10)
- Horário: das 9h às 18h
- Local: Casa da Cultura do Guará. Acesso pelo estacionamento ao lado da Feira Permanente do Guará, próximo à Estação Feira do metrô.
Oficina de cultivo de orquídeas
- Durante a Exporquídea
- Quatro turmas: sábado (2/10) e domingo (3/10), das 11h às 12h e das 16 às 17h.
Saiba Mais
- Cidades DF Ginecologista é preso em Anápolis por violação sexual; uma vítima é do DF
- Cidades DF Preso quarto suspeito de grupo internacional que induzia pessoas ao suicídio
- Cidades DF Ela voltou! DF tem novos registros de chuvas nesta quarta-feira
- Cidades DF Média de mortes no DF por covid-19 é a maior desde 22 de junho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.