Com temperatura máxima prevista de 32°C, e mínima de 18°C, a terça-feira (28/9) será de céu com poucas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas no Distrito Federal. A umidade relativa do ar, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve variar entre 30% e 75%. Na parte da tarde, há previsão de rajadas de vento moderadas.
Para esta semana, também há chance de chover em áreas isoladas, principalmente à noite. Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), verificou a formação de “sistemas chuvosos” em regiões próximas, o que pode resultar em precipitações nos próximos dias.
“O céu terá poucas nuvens, e pode ser que não chova, mas há possibilidade, por causa do aumento da umidade do ar”, explica. Nesta terça-feira (28/9), esse índice deve ficar entre 80%, pela manhã, e 30%, à tarde. As temperaturas mínimas devem permanecer entre 18°C e 20ºC, e as máximas, de 31°C a 33°C.
Nessa segunda-feira (27/9), o Inmet emitiu um aviso de possível tempestade, com “perigo potencial” — o primeiro nível de severidade na classificação adotada pelo instituto. A previsão é de chuvas com volume de 20 a 30 milímetros por hora ou de até 50mm no dia. Também há chance de registros de queda de granizo e ventos intensos, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. O alerta vale até as 10h desta terça-feira (28/9).
Para a semana que vem, as chances de precipitações são maiores. “Haverá uma nova frente fria, que se forma na região Sul e tem se deslocado para o Centro-Oeste. Na segunda e na terça-feira, deve começar a chover mais”, prevê Cléber Souza. Na segunda-feira (27/9), a temperatura máxima chegou a 32,5°C, na estação meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina. A unidade registrou, ainda, a menor umidade relativa do ar no dia: 20%.
Saiba Mais
- Cidades DF Reclamações no Procon sobre queda de energia no DF superam total de 2020
- Cidades DF Posto de Saúde da Asa Norte fica sem vacinas na manhã desta segunda (27/9)
- Cidades DF Justiça libera terceirização de vistorias de veículos pelo Detran
- Cidades DF Polícia aguarda laudo para saber causa da morte de indígena de 15 anos no DF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.