Depois de um longo período de estiagem, recordes de temperaturas máximas e de baixa umidade, o brasiliense pôde, finalmente, comemorar a chegada da chuva. A precipitação permitiu reviver alguns hábitos de que muitos tinham saudades, como sentir o cheiro de terra molhada e colocar o rosto contra a janela para acompanhar os primeiros pingos da primavera.
A chuva que começou em áreas isoladas do Distrito Federal na tarde desta sexta-feira (24/9) voltou com força no começo da noite. Houve registros de precipitação em regiões como Asa Norte, Jardim Botânico, Sudoeste, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas e Estrutural.
Em algumas áreas, ela caiu por pouco tempo e com baixa intensidade. Em outras, chegou acompanhada de ventania, trovões e relâmpagos. De casa, a população vibrou, com direito a gritos de "viva a chuva" e pedidos de "chove mais".
Mídias sociais
Nas mídias socais, muitos brasilienses celebraram o momento de alívio do calor e da seca:
Que venha a chuva!!! Chovendo aqui na 105 Sul… pic.twitter.com/zX00CjccQ5
— Tuca Pinheiro (@TucaPinheiroDF) September 24, 2021
Depois de meses sessões, choveu no DF e aliviou um pouco o calorão #chuva amo demais pic.twitter.com/mxlGjw3Fm5
— Joice #Corinthians111anos (@joicesousaz) September 24, 2021
Chuva no Sudoeste chegou com ventania e trovoada.
— Correio Braziliense (@correio) September 24, 2021
Das janelas, moradores celebram com gritos de "viva a chuva" e pedidos de "chove mais".
Crédito: material cedido ao Correio pic.twitter.com/u2OIB0y7Ic
Incidente
Apesar da comemoração de quem estava em casa, as primeiras chuvas trouxeram alguns transtornos. Na Rodoviária do Plano Piloto, por exemplo, o teto do terminal cedeu devido à força das águas. Confira imagens:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.