A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma grande operação nas regiões de Sobradinho e Fercal nesta quinta-feira (23/9). Foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e oito de prisão preventiva — resultando na prisão de seis pessoas em flagrante por tráfico e apreensão de sete adolescentes infratores.
Os menores de idade foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DCA 1), localizada na Asa Norte. De acordo com o delegado da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), Laércio de Carvalho, foram dois meses de investigações intensas com o principal objetivo de esclarecer homicídios resultantes de guerras entre gangues, além de reprimir e prevenir o tráfico de drogas e roubos.
"Todos os presos nessa operação têm uma vasta ficha criminal, por homicídio, tráfico e roubos", destacou Laércio. Durante a operação, foram apreendidos 2,2kg de maconha e 200 gramas de cocaína. Os entorpecentes estavam separados em pequenas porções. A polícia também encontrou duas armas, 44 celulares e R$ 320 em espécie
Cerca de 100 policiais participaram da ação. Participaram equipes da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Operações Especiais (DOE), da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), Delegacia da Criança e do Adolescente 1 (DPCA 1), Divisão de Controle de Denúncias (Dicoe), e agentes da 35ª DP.
Saiba Mais
- Cidades DF "Hulkinho do tráfico" foi investigado na operação que prendeu Pâmela Pantera
- Cidades DF Vídeo mostra suspeitos de assassinar estudante no DF minutos após o crime
- Cidades DF Preso homem que mantinha ex-companheira refém no Riacho Fundo 2
- Cidades DF Solto sem pagar fiança, 'Hulkinho do tráfico' usará tornozeleira eletrônica
- Cidades DF Polícia Civil prende assassinos de estudante morto ao sair de escola
- Cidades DF Dupla que matou estudante no DF acumula passagens por crimes graves
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.