Thomas Jefferson

Escola de educação básica bilíngue

Correio Braziliense
postado em 17/09/2021 22:42
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A Casa Thomas Jefferson, centro binacional sem fins lucrativos com quase seis décadas de excelência no ensino, anunciou a sua entrada no segmento da educação básica no Distrito Federal. A One School, que terá suas primeiras turmas no ano letivo de 2022, atenderá, inicialmente, alunos da educação infantil e, a partir de 2023, do ensino fundamental.

A One School foi concebida como uma escola brasileira bilíngue que seguirá as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) aliada a um currículo internacional. A nova escola funcionará na unidade Lago Sul da Casa Thomas Jefferson, que passará por uma grande reforma, com ampliação e nova infraestrutura, para atender à demanda.

Reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos com o certificado de excelência em sua área de atuação no Brasil, a Casa Thomas Jefferson está amplamente envolvida com a educação básica no Brasil há mais de 15 anos. A unidade Lago Sul continuará oferecendo os conceituados cursos de inglês para crianças, adolescentes e adultos, além de cursos preparatórios para exames internacionais e o programa de contraturno Bilingual Adventure.

Sobre a casa

A Casa Thomas Jefferson é um centro binacional (Brasil-Estados Unidos) fundado em 1963. Isso significa que o principal objetivo da instituição é promover a aproximação e o intercâmbio cultural entre os povos dos dois países. Usando-se da educação e da cultura para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional. Estimulamos o desenvolvimento contínuo dos indivíduos em um ambiente no qual as pessoas são valorizadas e encorajadas a aprender.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Duas perguntas / Lúcia Santos - diretora-executiva

Por que criar uma escola bilíngue no Distrito Federal?
A Thomas atua dentro das mais importantes escolas regulares de Brasília desde 2005. Em 2018, inauguramos, em nossas unidades, os espaços do Bilingual Adventure, onde o ensino do inglês é realizado com foco em conteúdos Steam (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática). A nova escola vem ao encontro do pedido dos pais de alunos do Bilingual Adventure, para que possamos atender as crianças de forma integral. Foi uma evolução natural.

Por que estudar na One School?
Fazer Thomas é participar de experiências singulares de aprendizagem que têm marcado gerações: é aprender em um ambiente estimulante e acolhedor, onde as diferenças são respeitadas, permitindo-se criar relações duradouras.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação