Nesta segunda-feira (13/9), um trem do metrô descarrilou, por volta das 20h, próximo à Estação Central. Os passageiros do vagão foram evacuados e a estação foi isolada. O trecho entre os pontos Central e Galeria está fechado e os trens estão circulando até a Estação Galeria. Não houve feridos.
O acidente que ocorreu na noite de segunda-feira (13/9) atrasou a manhã dos brasilienses. As vias que ligam os trens passam por manutenção preventiva nesta terça-feira (14/9) para que haja liberação do fluxo.
De acordo com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), os trens iniciaram a circulação com velocidade reduzida entre as estações Shopping e Asa Sul, e o trabalho de recuperação pode durar o dia todo.
Por conta da manutenção, a companhia ressaltou que há maior tempo de parada dos trens nas demais estações com aumento no tempo de viagem nos trajetos Ceilândia-Central e Samambaia-Central, em ambos os sentidos. Por isso, programe-se para sair de casa nesta terça-feira (14/9).
Esclarecimento
Em nota, a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) explicou o ocorrido e afirmou que abrirá investigações:
O Metrô-DF informa que, por volta das 20h desta segunda (13/9) houve uma ocorrência com um trem próximo à Estação Central, sem vítimas e sem maiores danos ao sistema. Imediatamente, a companhia efetuou a evacuação do trem e isolou a estação para tomar as providências necessárias de manutenção da linha. O Metrô-DF segue trabalhando para restabelecer a operação no trecho Central-Galeria o mais rápido possível e vai abrir uma investigação para apurar as causas e as circunstâncias do incidente. A companhia esclarece ainda que realiza manutenções preventivas periódicas em todo o sistema, que continua com todos os protocolos que garantem a segurança do usuário. Amanhã (14/9), a Central segue fechada para manutenção.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.