Área Central

Homem finge ser hóspede, entra em hotel no DF e furta fuzil em suíte

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu apreender o armamento dentro de uma casa, no Lago Sul. O suspeito não foi localizado

Darcianne Diogo
postado em 13/09/2021 18:25 / atualizado em 13/09/2021 21:37
Policiais militares e civis estiveram no hotel para diligências -  (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)
Policiais militares e civis estiveram no hotel para diligências - (crédito: Darcianne Diogo/CB/D.A Press)

Um homem entrou no Hotel Mercure, no Setor Hoteleiro Norte (SHN), e furtou um fuzil de dentro do quarto de um advogado, na tarde dessa segunda-feira (13/9). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conseguiu localizar o armamento dentro de uma casa, no Lago Sul. O suspeito não foi encontrado até a última atualização dessa reportagem.

O Correio apurou que o advogado alugou o quarto do hotel por meio de um site de locações. Para conseguir entrar, o suspeito teria fornecido os dados do proprietário e teve acesso às dependências do hotel.

Fuzil foi encontrado em uma casa no Lago Sul
Fuzil foi encontrado em uma casa no Lago Sul (foto: PMDF/Divulgação)

De acordo com o major Odorico, que atuou na operação, ao localizarem o imóvel onde estava o fuzil, os agentes interpelaram os ocupantes da casa que permitiram a entrada da polícia. Em nota, a PMDF informou que à princípio o proprietária da arma é um CAC (Caçador, Atirador e Competidor). A ocorrência será registrada na 5º Delegacia de Polícia (Área Central).

Reconhecimento

Ao ver as câmeras do circuito interno de segurança, a vítima reconheceu um dos homens e repassou a filmagem à PMDF. A equipe da Rotam, então, foi até a casa do suspeito, no Lago Sul, onde encontraram o armamento, da marca taurus modelo T4A1, avaliado em R$ 14 mil, com 30 munições.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação