Duas importantes reservas do Distrito Federal, onde o fogo já havia sido controlado na segunda-feira (6/9), voltaram a ter focos de incêndio. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) atua, novamente, no Parque Parque Nacional de Brasília e na Estação Ecológica de Águas Emendadas para conter as chamas. No total, a corporação combate, pelo menos, 29 focos em toda a capital do país nesta terça-feira (7/9).
O combate ao incêndio em Águas Emendadas começou na segunda, às 14h30, e durou mais de 5h30. Para evitar novos incêndios a corporação monitorou os incêndios que atingiram mais de 10 hectares da Estação Ecológica de Águas Emendadas. Contudo, esta manhã desde às 10h17, a corporação precisou voltar ao local para novo combate às chamas.
O Parque Nacional de Brasília também sofre com o avanço de novos focos de incêndio. Em boletim divulgado pelo CBMDF, ainda na segunda, a situação estava sob controle e o incêndio havia sido contido em uma área isolada. Nesta terça-feira (7/9), o Grupamento de Proteção Ambiental (GPram) está realizando um fogo controlado no local para resguardar a área de um assentamento residencial próximo.
Outro focos
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atua, no total, em pelo menos 30 focos de incêndio na vegetação do Cerrado. Segundo a guarnição, o calor e a baixa umidade do ar são fatores que contribuem para o surgimento das chamas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima de hoje foi de 34°C, com mínima de 18°C. A umidade relativa do ar ficou em máxima de 50°C e mínima de 12°C.
Um dos incêndios listados pela CBMDF é próximo ao Estádio Cerejão e ao viaduto que liga Ceilândia, na altura da QNL, a Samambaia. A corporação atende à ocorrência desde as 12h24 e empenha quatro viaturas e 24 militares.
O outro incêndio florestal está próximo à área da Torre de TV Digital, Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte. A CBMDF atende à ocorrência desde às 14h, com uma viatura e cinco militares.
Saiba Mais
- Cidades DF Construção de viaduto na Epig visa desafogar trânsito, mas recebe críticas
- Cidades DF Com abaixo-assinado, moradores do Lago Sul se mobilizam contra loteamento
- Cidades DF Ambulantes lucram de diversas formas no 7 de Setembro
- Cidades DF Família busca morador do DF que saiu para trabalhar e desapareceu
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.