A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou duas pessoas em flagrante por posse de drogas durante os atos deste 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios. Um dos detidos também levava consigo quatro celulares. Ele foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. O outro portava uma arma branca, não especificada pela PM, e foi conduzido ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Este segundo caso ocorreu perto do Ministério da Economia, mas o homem foi liberado após assinar um termo de compromisso. Fora isso, o boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) informou que não foram registradas ocorrências graves nos protestos desta terça-feira (7/9).
O documento diz ainda que as forças de vigilância, bem como o Corpo de Bombeiros e os agentes do Departamento de Trânsito, seguiram “protocolo elaborado previamente com base em levantamentos de inteligência”.
Mesmo que os manifestantes já tenham começado a se dispersar, a SSP/DF informou que a Praça dos Três poderes continuará cercada com grades e linha de policiais.
Saiba Mais
- Política Tradição no 7 de Setembro, Grito dos Excluídos protesta contra autoritarismo
- Política Ex-piloto de F1, Nelson Piquet dirige Rolls Royce do presidente Bolsonaro
- Política Moraes diz que somente independência fortalece respeito à democracia
- Política Bolsonaro manda "recado" para Fux e pede a ele que "enquadre seu ministro"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.