Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão concentrados no Parque Leão, no Recanto das Emas, desde, pelo menos, sexta-feira (3/9). Segundo relatos enviados ao Correio na tarde desta segunda-feira (6/9), agentes da Polícia Rodoviária Federal estão no local controlando o trânsito, que está congestionado.
Além de ônibus e caminhões dentro do parque, carros de passeio, caminhonetes e motocicletas enfeitados com bandeiras e adesivos nas cores verde e amarelo estão estacionados do lado de fora.
Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível observar que há estruturas montadas, como barracas, tendas e pontos de lanche. Alguns manifestantes bebem cerveja em mesas e quiosques montados no local. Não há informações sobre a quantidade de pessoas no local.
Desde sexta-feira (3/9), o Parque Leão está pronto para receber os manifestantes, conforme uma publicação nas redes sociais. A postagem cita banheiros, chuveiros, praça de alimentação, área de camping e posto médico, além de seguranças, brigadistas e iluminação. O parque também oferece estacionamento gratuito para "todos os patriotas do Brasil."
A publicação destaca que não será autorizada a entrada no parque com objetos cortantes nem será permitida a comercialização de comidas, bebidas e produtos sem autorização. Em vídeos nas redes sociais, manifestantes afirmam que a concentração seguirá do parque para o ato na Esplanada dos Ministérios, na terça (7/9).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.