O Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral, voltou a ser consumido pelo fogo, neste domingo (5). A temperatura elevada e a baixa umidade do ar reacenderam alguns focos do incêndio controlado ontem pelo Corpo de Bombeiros. De acordo com o grupamento, na tarde de sábado, o fogo ficou restrito a uma mata de galeria. Até às 16 horas, o incêndio não havia sido controlado, 24 militares foram destacados para a operação.
De acordo com o Major Dourado, do Grupamento de Proteção Ambiental do Corpo de Bombeiros, ainda não há um balanço da área atingida pelas chamas. O órgão também não divulgou o número de focos de incêndio registrados durante o fim de semana.
Desde sexta-feira (3), o horizonte do Distrito Federal está tomado por uma névoa cinza. Às 12h20, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho, sinalizando grande perigo, com risco de umidade relativa do ar abaixo de 12% na tarde deste domingo. O indicador chama atenção para o grande risco de incêndios florestais e os malefícios à saúde.
Saiba Mais
- Cidades DF Presidência do Fundo Distrital de Combate à Corrupção é definida
- Cidades DF Mega-Sena 2406: aposta do DF bate na trave e leva R$ 54,2 mil
- Cidades DF Carreta fica presa em tesourinha da Asa Sul e causa retenção no trânsito
- Cidades DF 7 de Setembro: DF terá vacinação contra covid-19 no feriado; confira locais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.