IMUNIZAÇÃO

Postos de vacinação na área central de Brasília não vão funcionar no feriado

A medida, no entanto, não afeta as outras regiões administrativas. A partir das 18h, haverá vacinação na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano.

Cibele Moreira
postado em 03/09/2021 19:40
 (crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

A vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal sofrerá alteração no feriado de 7 de Setembro. Os pontos de aplicação do imunizante localizados na área central de Brasília não vão funcionar na próxima terça-feira. A medida foi tomada devido às manifestações programadas para ocorrer na Esplanada.

A Secretaria de Saúde informa que, na região, apenas o drive-thru noturno em frente ao QG do Exército, na Praça dos Cristais, irá aplicar as doses neste dia, a partir das 18h. Os demais pontos de vacinação instalados nas regiões administrativas do Distrito Federal vão funcionar normalmente, das 9h às 17h.

A lista dos postos de aplicação para a segunda e primeira dose previstas para o feriado será atualizado pela pasta na segunda-feira (6/9). 

No feriado da independência, cerca de 16 protestos estão confirmados para ocorrer na área central de Brasília — sendo que 13 são a favor do governo Jair Bolsonaro e 3 contra. O trânsito no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios terá pontos de interdição, na altura da torre de TV e da Catedral até a Praça dos Três Poderes

O policiamento será reforçado durante todo o dia. O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que cerca de 5 mil servidores das forças de segurança do Distrito Federal atuarão em conjunto no feriado de 7 de Setembro. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação