A professora da rede pública do Distrito Federal Geralda Aparecida Moreira Machado faleceu, nessa quinta-feira (2/9), vítima da covid-19, aos 63 anos. A docente lecionava na Escola Classe 314 Sul e não resistiu às complicações da doença.
Em nota oficial, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) lamentou a morte de Geralda. “O falecimento da professora não deixa somente a escola, os familiares e os amigos(as) tristes, mas todos(as) que aprenderam com ela o valor da educaçã.” A docente era vista como uma pessoa alegre, dedicada e entusiasta do ensino. “Geralda tinha prazer em ensinar e lutava, diariamente, por uma educação pública de qualidade”, pontuou o Sinpro.
Por fim, a entidade prestou solidariedade aos familiares e amigos. “Fica a lembrança, a saudade e o exemplo de uma mulher que não se curvou para os problemas e para as dificuldades, mas mostrou, até o último dia, que a educação pode mudar o mundo.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.