Moradores de um conjunto de barracos na quadra 15 de Sobradinho, próximo ao clube Bancrevea, passaram por um susto nas primeiras horas deste sábado (21/8). Um incêndio de grandes proporções consumiu um dos barracões durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 4h para atender esta ocorrência.
Segundo a corporação, as chamas haviam consumido uma das residências e estavam prestes a atingir o barraco do lado quando a equipe chegou. A operação de combate ao incêndio e de rescaldo duraram aproximadamente duas horas.
O fogo também atingiu a rede elétrica, rompendo as fiações que passavam por cima dos barracos de madeira. Em razão aos perigos com a rede de alta tensão, os bombeiros redobraram os cuidados durante os trabalhos. A Neo Energia (antiga Ceb) foi acionada para gerenciar os cabos elétricos rompidos pelas chamas.
De acordo com os bombeiros, a rápida atuação das equipes evitou a propagação do incêndio em outros barracos. Porém, uma edificação foi totalmente consumida pelo fogo. Não houve vítimas graves. O morador do barraco que foi atingido pelas chamas, conseguiu sair a tempo.
A corporação o encontrou do lado de fora da residência, muito nervoso e com crise hipertensiva. Pelo estado dele, o homem de 49 anos precisou ser encaminhado para o Hospital Regional de Sobradinho, para avaliação médica.
Devido ao rompimento dos cabos elétricos, alguns moradores da quadra 15 de Sobradinho relataram ao Correio falta de energia neste sábado (21/8). Segundo a Neo Energia, os reparos na rede foram feitos e às 11h18, o fornecimento de energia foi restabelecido aos clientes afetados. No entanto, alguns moradores seguem com a energia intermitente.