Comércio

Portaria estabelece novos preços para food trucks funcionarem no DF

Os proprietários deverão portar uma autorização para uso de área pública. Há limitação de cinco food trucks por localidade

Nesta quinta-feira (19/8), foi publicada uma nova portaria, por meio do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), que prevê algumas mudanças para o funcionamento dos food trucks na capital. Com a nova publicação, os proprietários das redes de food trucks do DF deverão ter uma autorização para uso do espaço público, além de ter que pagar para continuarem com o serviço de alimentação. O pagamento vai depender da área. Os proprietários também deverão informar os dados do veículo.

O pagamento deve ser efetuado por meio do Documento de Arrecadação (DAR). O documento poderá ser emitido pelo site da secretaria e o valor correspondente ao primeiro mês deve ser pago no momento da assinatura da autorização, constatando a partir da data o prazo para os próximos pagamentos. O atraso pode acarretar em multas.

As Administrações Regionais deverão publicar os dias, horários e locais em que o comércio pelas redes de food truck está autorizado. A capacidade é limitada a cinco food truck em cada localidade.

*Com informações do Diário Oficial do Distrito Federal