TRÂNSITO

Acidente no Lago Sul deixa um homem morto e uma criança gravemente ferida

Vítima, de 25 anos, ficou presa nas ferragens do carro que conduzia e chegou a ser reanimada pelos bombeiros, mas não resistiu. A condutora do outro veículo envolvido não sofreu ferimentos graves

Um homem de 25 anos morreu em uma colisão de trânsito na subida da QI 23 do Lago Sul, na tarde desta terça-feira (17/8), por volta das 13h50. O jovem, identificado apenas como Emerson, dirigia um VW Gol verde, que se chocou contra uma Fiat Toro preta. Nas imagens, é possível ver que o carro dirigido pelo rapaz ficou completamente destruído. Veja abaixo. 

Dentro do Gol, junto a Emerson, estava um menino de 6 anos, que sofreu traumatismo cranioencefálico grave e luxação no ombro esquerdo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a criança foi transportada ao Hospital de Base, desorientada e instável.

Os bombeiros atenderam à ocorrência com cinco viaturas e 18 militares. Durante o socorro, a pista ficou completamente interditada. A corporação afirmou que ainda não sabe a dinâmica do acidente, uma vez que as vítimas estavam sem condições de descrever a cena no momento do resgate.

De acordo com o CBMDF, Emerson ficou preso às ferragens do próprio carro e sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes usaram ferramentas de desencarceramento e, após o resgate do homem, iniciaram manobras de reanimação. Devido aos ferimentos, porém, não foi possível reverter o quadro e o médico dos bombeiros declarou o óbito no local.

A Fiat Toro, conduzida por uma mulher identificada apenas como Daniela, 48 anos, parou de lado, no meio da pista, após a colisão. O CBMDF prestou atendimento a ela no local e levou-a ao Hospital de Base, apesar de Daniela não aparentar estar ferida. Os bombeiros informaram que a mulher estava consciente e orientada.

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o órgão informou ao Correio que a pista, até as 17h30, ainda não havia sido liberada. Os policiais aguardam guincho para retirar os carros. A PMDF afirmou ainda que, a princípio, um dos veículos perdeu o controle e invadiu a outra faixa.