Fogo

Bombeiros levam 10 horas para controlar incêndio de grande proporção no DF

Chamas atingiram uma plantação de eucalipto na área do Clube Fassincra, na região do Incra, em Brazlândia. Incêndio destruiu mais de 63 hectares

Militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBM-DF) levaram, ao menos, 10 horas para combater um incêndio de grande proporção que destruiu mais de 63 hectares na área do Clube Fassincra, na região do Incra, em Brazlândia. O fogo começou no fim da manhã dessa quarta-feira (4/8) e só foi controlado à noite, por volta das 21h.

As equipes atenderam a ocorrência com 57 bombeiros e sete viaturas. Segundo o CBM-DF, as chamas se alastraram sobre a área de mata rapidamente e atingiram uma plantação de árvores de eucalipto, especialmente a copa das árvores.

Após combaterem as chamas, os bombeiros iniciaram o procedimento de rescaldo, que consiste em vistoriar toda a área atingida pelo fogo para detectar pontos mais quentes, de modo a neutralizar a possibilidade de reignição do incêndio.

O fogo destruiu 63,5 hectares, segundo o que foi mensurado com o sobrevoo de um drone da corporação. A perícia do Corpo de Bombeiros também foi acionada para vistoriar o local e detectar as causas do incêndio.

 

CBM-DF/Divulgação - Bombeiros levaram mais de 10 horas para combater o fogo
CBM-DF/Divulgação - Chamas destruíram plantação de eucalipto
CBM-DF/Divulgação - Chamas atingiram mais de 63 hectares da área