Vacinação

Mutirão atingiu meta de 13,2 mil aplicações de segunda dose

Com a iniciativa, o DF cristalizou a oitava posição entre os centros de governo que mais vacinam no Brasil

Organizado pela Secretaria de Saúde um mutirão de vacinação, neste fim de semana, apostou na aplicação da segunda dose contra a covid-19. Com 15 pontos destacados no sábado (31/7) e 11, no domingo (1º/8), foram aplicadas 13.288 doses (na soma das segundas doses e doses únicas). Até o memento, o Distrito Federal tem 26% da população acima de 18 anos imunizada contra a Covid-19.

No cô,puto das vacinações, 538.876 pessoas já receberam a segunda dose de vacina (CoronaVac ou Astrazeneca) e 52.344 foram atingidas pela dose única (da Janssen). O fim de semana demandou a manipulação de mais de 70 mil doses em distribuição pela Rede de Frio Central. Na iniciativa, houve antecipação de doses para quem recebeu imunizantes da AstraZeneca e da CoronaVac.

A partir desta segunda-feira (2/8), começa a imunização das pessoas que receberam a primeira dose de vacina da Pfizer, respeitada a data prevista no cartão de vacinação (com intervalos de de até 90 dias entre as doses). Uma nova frente (sem agendamento) será destinada a gestantes e puérperas. Acompanhe abaixo as perspectivas de vacinação.

Internet/ Reprodução - Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde

Internet/ Reprodução - Quadro do GDF

 
(Com informações da Secretaria de Saúde do DF)

Internet/ Reprodução - Quadro disponibilizado pela Secretaria de Saúde
Internet/ Reprodução - Quadro do GDF