Uma criança de 2 anos se afogou e entrou em parada cardiorrespiratória neste domingo (29/8) no Distrito Federal. O bebê foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e Samu, que conseguiram reverter a situação. Após os primeiros-socorros, ele foi levado ao Hospital de Base.
Segundo os militares, o caso ocorreu por volta das 12h13. Nesse horário, um veículo chegou ao Grupamento de Bombeiros do Paranoá. Os ocupantes do carro, pai e mãe da criança, saíram do carro pedindo ajuda à criança. De acordo com os parentes, a criança foi encontrada submersa na piscina.
Imediatamente, a equipe de plantão identificou a parada cardiorrespiratória e iniciou o protocolo de Ressuscitação Cardio Pulmonar. Foi acionado também o Resgate Aéreo 4, com equipe médica e uma unidade básica do SAMU.
Após aproximadamente uma hora de esforço das equipes, a parada cardiorrespiratória foi revertida e a criança, foi transportada pelo Resgate Aéreo 4, inconsciente e instável para o Hospital de Base de Brasília.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.