Agosto Verde

Encontro de pets no Parque da Cidade vai tratar da prevenção à leishmaniose

Evento está marcado para 9h deste domingo (29/8) e é gratuito. Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas e aplicar repelentes de prevenção à doenças nos animais

Correio Braziliense
postado em 28/08/2021 15:50
 (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press)
(crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press)

O estacionamento 10 do Parque da Cidade do Distrito Federal, neste domingo (29/8), vai receber um encontro de pets para lembrar do Agosto Verde, que é o mês de prevenção à leishmaniose animal. No evento, que começas às 9h e vai até as 13h, serão bem-vindo animais de estimação e os donos.  Estarão presentes veterinários para esclarecer dúvidas acerca da doença.

Os visitantes receberão uma aplicação gratuita de um repelente para a prevenção da leishmaniose. Além disso, o evento contará com feiras, brindes, música e alimentação. A entrada também é gratuita (veja Serviço). 

A leishmaniose canina tem como sintomas mais comuns aumento de volume dos gânglios linfáticos, crescimento exagerado das unhas, perda de pelo, úlceras e descamação da pele, emagrecimento e atrofia muscular, hemorragias nasais, anemia e alterações nos rins, fígado e articulações. A doença ainda não tem cura total. 

O tratamento promove cura clínica e epidemiológica. Ou seja, o cachorro não apresentará lesões ou sinais de estar doente, apesar de estar infectado. O Agosto Verde marca a importância dos cuidados anuais contra a leishmaniose. A doença, popularmente conhecida como calazar, é um dos principais motivos para o sacrifício de cachorros no Brasil.

Serviço 

Agosto Verde

Estacionamento 10, Parque da Cidade

Horário: 9h às 13h

Entrada gratuita 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação