A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Políca (Vicente Pires), prendeu um homem de 24 anos pelo crime de perseguição contumaz, na tarde dessa sexta-feira (27/8).
A ação foi parte de nova fase da Operação Perseguidores, que tem por objetivo proteger o cidadão de importunação, seja virtual ou física, e ocorreu por volta das 15h.
Segundo apurado pela Polícia Civil, o autor trabalhou por sete dias no trailer de sucos da vítima, situado na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. Depois que foi demitido, o homem passou a ameaçar e a intimidar a proprietária, uma mulher de 35 anos de idade.
O detido ainda fez publicações nas redes sociais difamando a empresa da vítima. Conforme as investigações mostraram, o homem criou o hábito de passar pela frente da loja para intimidar a mulher e os demais funcionários.
Na última intimidação, e logo após receber outra mensagem ameaçadora, a vítima acionou os policiais da 38ª DP. Os agentes prenderam o homem em flagrante em frente ao estabelecimento comercial.
O homem foi preso em flagrante delito pelo crime de perseguição contumaz, estando sujeito a pena de seis meses a dois anos de prisão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.