O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai assumir o comando da Secretaria de Saúde local interinamente. Segundo interlocutores do GDF, não será necessário nomeação, uma vez que o governador pode acumular cargos. A decisão do governador seria para "ver os problemas de perto".
A decisão foi tomada após uma noite de indecisões. Após a saída de Osnei Okumoto, o médico ortopedista Alberto Aguiar chegou a aceitar o convite para comandar a pasta, mas voltou atrás alegando motivos pessoais. Assim, o GDF anunciou que o secretário de Governo, José Humberto Pires, assumiria temporariamente.
Porém, minutos depois, o Correio confirmou que o governador decidiu ficar no comando da pasta até que ele aponte um novo nome para assumir a Saúde do DF.
Reviravoltas
Na noite desta quinta-feira (26/8), o até então secretário de Saúde do DF Osnei Okumoto foi exonerado do cargo. A saída foi um acordo entre ele e Ibaneis. Agora, Okumoto volta para a presidência da Fundação Hemocentro de Brasília.
O GDF chegou a anunciar o médico ortopedista Alberto Aguiar como novo secretário. Porém, instantes depois, o Executivo lançou uma nota informando que o escolhido havia voltado atrás e recusou o cargo. Assim, o secretário de Governo José Humberto Pires assumiria a pasta. Isso até Ibaneis decidir ficar no comando por uns dias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.