Secretária de Saúde

"Osnei é um grande profissional", diz Ibaneis após exoneração do secretário

Governador do DF afirmou ao Correio que estuda a melhor possibilidade para decidir quem assume o comando da Secretaria de Saúde. O mais cotado era o médico Alberto Aguiar, mas ele recusou o cargo

Samara Schwingel
postado em 26/08/2021 18:36 / atualizado em 26/08/2021 18:47

Nesta quinta-feira (26/8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou a saída do secretário de Saúde, Osnei Okumoto, do cargo. "Osnei é um grande profissional", disse o chefe do Executivo local ao Correio. A oficialização da saída de Okumoto será publicada no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira (27/8). 

Ibaneis afirmou que estuda as possibilidades para decidir quem assume o comando da pasta. Alberto Aguiar chegou a aceitar o convite para assumir a pasta, mas recusou alegando motivos pessoais. Agora, o secretário de Governo José Humberto Pires assume interinamente até que o governador aponte outro nome. "Estou estudando o que será melhor", complementou o emedebista. 

Fontes do GDF afirmam que a saída de Osnei foi um acordo entre ele e o governador Ibaneis. Agora, Osnei deve ser lotado na Fundação Hemocentro de Brasília. Alberto Aguiar é formado em medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e tem especialização em oncologia ortopédica. Desde 2013, ele atua como ortopedista na Secretaria de Saúde do DF.

Esta é a segunda vez que Osnei Okumoto deixa o comando da pasta. Na primeira vez, em 16 de março de 2020, a exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF como sendo a pedido. No entanto, em agosto do mesmo ano, o governador Ibaneis Rocha (MDB) chamou Osnei de volta para o cargo, após o ex-secretário Francisco Araújo ser alvo da Operação Falso Negativo. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação