Pandemia

Covid-19: nova remessa de vacinas é insuficiente para pessoas de 16 anos

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o DF recebeu 25 mil doses, mas apenas 5,8 mil da Pfizer

Samara Schwingel
postado em 26/08/2021 16:17 / atualizado em 26/08/2021 16:17
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O Distrito Federal recebeu, nesta quinta-feira (26/8), mais 25.150 doses de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação. O quantitativo, porém, não é suficiente para ampliar a campanha de imunização para os adolescentes de 16 anos, uma vez que esse público só pode receber a vacina da Pfizer/BioNTech — sendo que apenas 5,8 mil doses desse laboratório foram recebidas nesta quinta (26/8). Ou seja, por enquanto, a Secretaria de Saúde segue vacinando os jovens de 17 anos ou mais.

A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva nesta quinta-feira (26/8). “Como os adolescentes só podem receber a Pfizer e só recebemos 5.850 doses da Pfizer, não será possível ampliar a campanha agora”, detalhou o secretário.

O DF tem mais de 40 mil jovens de 16 anos. A vacina da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada em menores de 18 anos.

 

Segundo Gustavo, será necessário aguardar que o Ministério da Saúde envie uma nova remessa de vacinas ao DF para que, então, se pense em uma ampliação da campanha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação