O governador Ibaneis Rocha (MDB) assina, nesta terça-feira (24/8), no Salão Branco do Palácio do Buriti, um decreto de interstício da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
A assinatura do interstício significa uma redução do tempo necessário para a promoção de agentes da PMDF e do CBMDF. O evento contou com a presença de representantes das duas corporações.
De acordo com o comandante geral da PMDF, Coronel Márcio Cavalcante de Vasconcelos, a promoção não beneficia apenas o ganho dos agentes. "Não apenas o valor financeiro que conta, até porque ele tem um valor irrisório. O que muda é a dignidade e a honra, e a possibilidade de escalonamento da profissão", avalia.
Segundo o comandante, na PMDF serão beneficiados com o interstício 2.495 agentes. Sem a assinatura, apenas 53 policiais militares receberiam a promoção.
O comandante do CBMDF, William Augusto Bomfim, destacou que o decreto vai marcar a reestruturação da carreira. "Essas demandas vêm de muitos anos e os praças, da nova geração, serão marcados por isso", disse. Além do interstício, Bonfim destacou a pandemia do novo coronavírus na corporação: "Chegamos a um mês e 24 dias com zero infectados de bombeiros na ativa. O governador (Ibaneis), tem feito justiça a nossas necessidades".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.