Queimada

Bombeiros são chamados para apagar incêndio na Chapada dos Veadeiros

As equipes estão a caminho do parque e ainda não possuem informações sobre o local exato do fogo e nem sobre a dimensão das labaredas

Júlia Eleutério
postado em 23/08/2021 15:57 / atualizado em 23/08/2021 16:35
Incêndio atingiu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em outubro de 2020. -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Incêndio atingiu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em outubro de 2020. - (crédito: Arquivo Pessoal)

Equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás estão a caminho da Chapada dos Veadeiros para apagar um incêndio florestal. O pedido de ajuda chegou no início da tarde desta segunda-feira (23/8) e ainda não há informações sobre o local exato que está pegando fogo.

Ao Correio, o Tenente Veridiano do CBMGO informou não ter detalhes sobre a dimensão do incêndio. Assim que chegar no foco, terá condições de avaliar a gravidade da ocorrência.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros fica no município de Alto Paraíso, distante cerca de 260 Km do Distrito Federal. O paraíso da fauna e flora do Cerrado é um dos principais destinos turísticos do país, atraindo não só brasilienses, como moradores de diferentes regiões e até do exterior.

Outro caso

No mês passado, um incêndio consumiu parte da vegetação do município de São João d’Aliança (GO), o Portal da Chapada. As chamas se estenderam pelo Complexo Veadeiros e chegaram bem perto da cachoeira do Label.

Foram quatro dias de intensa luta contra o fogo. Em matéria publicada pelo Correio na época, a Defesa Civil Estadual estimou que as chamas devastaram, aproximadamente, 315 hectares de vegetação na Serra do Paranã, distante cerca de 160 km de Brasília.

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação