O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), repercutiu a polêmica envolvendo um comandante da Polícia Militar de São Paulo, que convocou policiais para participarem de uma manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O PM em questão foi afastado por insubordinação.
Segundo o chefe do Executivo local, a polícia do DF é uma das melhores do país e não há risco de algum comandante se envolver em polêmica parecida. “Tenho certeza de que na nossa polícia não haverá nenhum tipo de insubordinação. Vamos atuar para que as manifestações que venham a ocorrer sejam feitas de forma pacífica”, comentou.
A declaração foi feita após a reunião do IX Fórum Nacional de Governadores, realizado no Palácio Do Buriti nesta segunda-feira (23).
Caso em São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afastou o comandante da Polícia Militar e chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por ato de indisciplina. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23/8) e é do jornalista Lauro Jardim, do jornal Estado de S.Paulo.
A decisão ocorre após o servidor publicar, em suas redes sociais, mensagens de convocação para a manifestação bolsonarista que ocorrerá no dia 7 de setembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.