A aproximação de Júpiter e Saturno da Lua, neste fim de semana, proporcionou imagens incríveis aos brasilienses. O fenômeno permite a visualização da lua e dos dois planetas. A conjunção tripla pôde ser vista em todo o Brasil, mas a visualização foi melhor em áreas rurais. Esta é a terceira de quatro luas cheias em uma mesma estação, por isso recebe o nome de Lua Azul. Apesar do nome, o satélite natural tem a mesma cor de sempre. A mudança de cor só ocorre, segundo a revista Sky & Telescope, quando erupções vulcânicas enviam uma quantidade muito grande de fumaça e poeira para a atmosfera, alterando a tonalidade da luz refletida pela Lua.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.