Crimes

PCDF interrompe escavação na Estrutural por risco de desabamento

Segundo informações da perícia, é necessário equipamento especializado para continuar escavação em busca de corpos desaparecidos. Novacap é convocada para operação

Rafaela Martins
postado em 19/08/2021 16:58 / atualizado em 19/08/2021 16:59
Segundo denúncia, os corpos estariam enterrados debaixo de uma laje, na cozinha de uma casa na Estrutural -  (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A Press)
Segundo denúncia, os corpos estariam enterrados debaixo de uma laje, na cozinha de uma casa na Estrutural - (crédito: Rafaela Martins/CB/D.A Press)

Após receber denúncia anônima, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fez escavações, nesta quinta-feira (19/8), em uma casa da Estrutural. A suspeita é de que um casal tenha sido assassinado e enterrado no lote, há cerca, de pelo menos, cinco anos. De acordo com a perícia realizada na tarde desta quinta, as escavações foram interrompidas por risco de desabamento.

Responsável pela operação, a Delegada-Chefe da 8ª Delegacia de Polícia (SIA), Jane Klebia, decidiu paralisar  as escavações e convocar a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). Segundo informações preliminares, o corpo teria sido enterrado embaixo de uma laje, na cozinha de uma casa que, antigamente, funcionava como ponto de tráfico de drogas.

Após análise pericial, foi constatado que, para seguir com a operação, é necessário utilizar equipamentos especializados. A perita criminal Beatriz Figueiredo sugeriu a paralisação do trabalho. "Conversei com a delegada e vamos chamar a Novacap, com equipamentos mais robustos e profissionais para cavar com mais eficiência”, revelou.

Além disso, a perita citou que existe o risco da parede ceder. “Estamos com o pessoal desde cedo aqui, é um fluxo de trabalho muito grande, é muita terra. Não sabemos como a casa foi levantada, às vezes você está cavando e pode chegar em uma estrutura que está sustentando a casa. Por isso vamos entrar em contato com a Novacap agora e ver o que está sustentando as paredes”, declarou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação